Justiça começa julgamento de acusados de fraude
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
Por Rodrigo Martins
Começou às 9h desta quarta-feira, dia 24, o julgamento dos acusados de participarem da fraude que desviou milhões de reais dos cofres públicos municipal. A juíza Flávia Castellar Olivério separou três dias para ouvir as testemunhas, a defesa e a acusação. A sentença será proferida no final do processo.
Nas aberturas dos trabalhos, no Fórum de Taboão da Serra, todos os réus foram nomeados e as acusações contra eles, lidas. Os advogados de defesa foram chamados para entrarem no plenário, nem todos defensores conseguiram ocupar o espaço e alguns tiveram que ficar nas cadeiras, a lado dos réus.
Foto: Rodrigo Martins
Julgamento deve durar pelomenos três dias
Logo no começo dos trabalhos, os advogados de defesa pediram que o início do julgamento fosse adiado, porque, segundo eles, não houve acesso aos autos, dificultando a defesa dos seus clientes. A juíza Flávia Castellar decidiu, por volta das 12h20, prosseguir com o julgamento, mesmo com o pedido feito pelos advogados.
A primeira testemunha a ser ouvida é o empresário Silvio Ramalho Foz Júnior, proprietário de um terreno no Intercap. Ele foi convocado para depor a pedido da promotoria, que acusa os réus. Após o primeiro depoimento, a juíza irá suspender os trabalhos para o almoço, retornando depois de uma hora.
O Portal O Taboanense acompanha todos o julgamento. Acompanhe aqui as notícias atualizadas sempre que houver novidades.