Judocas de Itapecerica e Embu conhecem Estação de tratamento da Sabesp
Nely Rossany, da Gazeta SP
Cerca de 40 crianças judocas das cidades de Embu das Artes e Itapecerica da Serra, participantes do projeto Aduc (Associação Desportiva União da Comarca) foram no dia 23, até a Estação de Tratamento de Água da Sabesp no bairro Alto da Boa Vista, em São Paulo em comemoração ao Dia Mundial da Água.
Além de conhecer todas as etapas de tratamento da água, o grupo assistiu à peça teatral “Planeta Água – Um mundo sustentável”, que tem o objetivo de semear o uso racional da água e incitar as crianças a preservar o meio ambiente.
Mãe de dois judocas, a secretária Irene Rocha Conceição, 44 anos, conta que os filhos já praticam a sustentabilidade em casa. “Eles já tem conscientização de que precisam economizar água”. Felipe Rocha Barbosa, 13, filho de Irene e judoca há três anos, diz que a peça frisou o que ele sempre aprendeu com a mãe e com a escola. O filho mais novo, Gabriel Rocha Barbosa, 9 anos e judoca há cinco, aprendeu que nunca se deve cortar árvores. “Também vou separar o lixo dentro de casa para reciclar”, diz.