Jovens são apreendidos após roubarem carro em Embu
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————
Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar, por volta das 19h30 de sexta-feiar (07), em Taboão da Serra, após roubarem um carro em Embu das Artes.
Segundo a vítima, um carpinteiro, de 38 anos, que dirigia pela Avenida Elias Yazbek, região de Cercado Grande, em Embu, a abordagem foi feita por três suspeitos. Sob ameaça de arma de fogo, a vítima entregou o Honda Fit prata.
Os suspeitos seguiram para Taboão da Serra, onde assaltaram algumas pessoas na região do Parque Pinheiros. Moradores avisaram a PM, que encontrou o carro com apenas dois ocupantes e passou a seguí-lo.
Na Rua Clara Muchini Costa, os suspeitos desceram do veículo. O estudante foi abordado por policiais da 2º Cia do 36º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (36º BPM/M) e indicou um lugar onde ele teria escondido uma arma de fogo falsa, usada nas ações.
O segundo jovem foi encontrado em casa, na Rua Júlio Acosta Ximenes, no bairro de Leme. Não foi encontrado o terceiro suspeito. Com os adolescentes foram recuperados uma bolsa, cinco pares de tênis, dois celulares três bonés e dois relógios de pulso.
No 1º Distrito Policial de Taboão da Serra, além da confissão dos envolvidos, o carpinteiro reconheceu os dois jovens “com convicção e sem sombra de dúvida”. Os suspeitos serão apresentados ao Ministério Público. O carro foi devolvido e a arma falsa será encaminhada para perícia técnica. Os objetos apreendidos serão entregues aos donos.
O caso foi registrado como ato infracional, roubo de veículo, localização / apreensão de objeto e localização / apreensão e entrega de veículo, pelo 1º DP de Taboão, e segue sendo investigado também pela Delegacia de Polícia de Embu, área dos fatos iniciais.
Lugar errado, hora errada
No Parque Pinheiros, em Taboão da Serra, os policiais ainda encontraram dois homens que, ao serem abordados, confessaram que iriam comprar drogas. O auxiliar de produção, de 22 anos, e o técnico, de 28, também foram encaminhados ao 1º DP da cidade.
Os suspeitos foram ouvidos e liberados, por não estarem em posse de nenhum entorpecente, não terem sido reconhecidos pela vítima ou mesmo pelos adolescentes.
Por Rodrigo Paneghine, da SSP