Jovem morre baleado na Avenida Francisco Morato
O jovem Eduardo Aparecido Marques, de 23 anos, baleado na madrugada desta sexta-feira, dia 1º, morreu na UTI do Hospital das Clínicas. O estudante de jornalismo levou um tiro na nuca em uma tentativa de assalto na Avenida Francisco Morato, na Vila Sônia, Zona Oeste de São Paulo.
Segundo a Polícia Civil que investiga o caso, Eduardo teria acelerado o automóvel ao ser abordado por dois assaltantes em um semáforo próximo do Assaí Atacadista. Um dos criminosos teria disparado e acertado a nuca da vítima. A namorada de Eduardo, que estava no banco do passageiro, não ficou ferida.
Os bandidos fugiram sem levar o carro. Eduardo ainda foi socorrido e levado para o Hospital das Clínicas, onde não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. A polícia ainda não tem pistas dos assassinos, mas busca imagens de câmeras de segurança para ajudar a identificar os autores do homicídio.
De acordo com o G1, os pais de Eduardo passaram as festas do Ano Novo juntos e o filho teria ido buscar a namorada, também estudante de jornalismo.