Jovem de Embu-Guaçu detida nos EUA é liberada para voltar ao Brasil
O pesadelo da família da adolescente Anna Stéfane Radeck, de 16 anos, que estava retida nos Estados Unidos há 20 dias, foi liberada na terça-feira, dia 30, pela Justiça norte-americana para voltar para casa, em Embu-Guaçu.
Anna viajou no dia 11 de agosto para a casa de seus tios, que moram em Orlando. Ao fazer escala em Detroit, ela foi impedida de continuar viagem pela imigração americana e acabou retida em um abrigo de menores em Chicago. Mesmo tendo visto de turista e autorização da Polícia Federal para viajar sozinha.
A mãe de Anna, a empresária Liliane de Carvalho Ferreira, viajou para os Estados Unidos para acompanhar o caso. Ela ficou três dias sem saber onde sua filha estava, até ser informada que ela havia sido transferida para Chicago. Na ocasião, o Itamaraty e o Consulado do Brasileiro acompanharam o caso.
Ainda no Brasil, Liliane conseguiu falar com a filha por telefone quando a menina já estava detida. A mãe viajou para os Estados Unidos para acompanhar o caso, mas só conseguiu autorização para estar com a filha, após cinco dias, quando pode ver Anna por uma hora, sob supervisão de autoridades da imigração.