EM ALTA
Home

Jovem com suspeita de dengue morre em Taboão da Serra

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

29/04/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A estudante de farmácia, Bruna Souza Mioli, de 23 anos, moradora do Jardim Record, em Taboão da Serra, morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, na noite de segunda-feira, no hospital particular  Family, em Taboão da Serra. A família diz que a jovem estava há dias com os sintomas de dengue como febre, vômitos e diarreia e que era a quarta pessoa da família a contrair a doença.

A cidade vive um surto de dengue, que apesar de ter somente 56 casos confirmados, está com hospitais da região lotados com suspeitas da doença. Reportagem da Gazeta de S.Paulo de 24 de abril mostrou que muitos casos não são registrados, pois os pacientes são atendidos em hospitais particulares.

A cidade já tem 56 casos da doenças confirmados | Reprodução / Facebook

Em entrevista ao blog ‘A notícia em questão’, o irmão da jovem, Leandro, afirmou que o hospital já sabia que Bruna estava com dengue, mas mesmo assim foi liberada. “Ela foi levada para o hospital já fria e com parada [cardiorrespiratória], tentaram reanimá-la, mas ela acabou falecendo”, disse.

Em nota oficial, a Prefeitura de Taboão da Serra, informou que Bruna deu entrada no hospital às 07h53 do dia 28 de abril e que em seu atendimento não foi relatado sangramento, o que afasta a possibilidade de dengue hemorrágica, o tipo mais grave da doença. Às 13 horas, ela foi liberada e no mesmo dia, às 19h18 voltou ao hospital já passando muito mal.

“Neste momento seu exame clínico já demonstrava estar com hipotensão, baixa saturação de oxigênio e queixa de vômitos incontroláveis há cerca de seis horas. Às 22h10 a paciente apresentou parada cardiorrespiratória”, informa a nota.

Ainda segundo a prefeitura, os exames laboratoriais não são característicos de dengue e são citadas outras possibilidades de diagnóstico como “meningococcemia, leptospirose, H1N1 e dengue”. O exame que deve esclarecer a causa da morte foi encaminhado ao Instituto Adolpho Lutz e deve ficar pronto nos próximos dias.
A jovem foi enterrada ontem no Cemitério Vale dos Reis, em Taboão da Serra.

Notícias relacionadas