EM ALTA
Home

Jorge Costa participa de Audiência Pública sobre Combate à Pedofilia

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

13/07/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra recebeu um grande público durante a Audiência Pública “Todos Contra a Pedofilia”, realizada no dia 26 de junho. O debate contou com a presença do prefeito Jorge Costa, presidente da Câmara Amarildo Gonçalves (Chuvisco), vereadores José Maria, José de Moraes e João Miranda, vereadora de Osasco Ana Paula Rossi, secretários Maria de Lourdes (Cultura) e João Pereira (Segurança, Trânsito e Transportes), entre outras autoridades municipais e da região.

Na abertura dos trabalhos, os integrantes da mesa destacaram a importância em debater em âmbito municipal um problema sério, que assola a sociedade do mundo todo: a violência sexual contra crianças e adolescentes.

Foto: Divulgação

Mesa que discutiu o probelam na Câmara de Itapecerica da Serra

A palestrante, vereadora Ana Paula Rossi, falou sobre suas experiências no movimento em Osasco, apresentando exemplos de trabalho e prevenção. Segundo Ana Paula, o objetivo do trabalho é chamar a responsabilidade pública para a importância de dar atenção às crianças e denunciar possíveis casos de abuso.

“A pedofilia será combatida não só com leis específicas que começam a ser implantadas no Brasil, mas com a prevenção e o fortalecimento da família. Além disso, deve ser assumida pela sociedade como um problema de todos”, disse a vereadora. Em seguida, foi exibido um vídeo com reportagens de pedófilos presos e cenas de agressões, para conscientizar o público sobre a dimensão do problema.

Para o vereador e organizador do evento, Prof. José Maria, a integração entre os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário será determinante para que a mobilização da sociedade obtenha efeito significativo. “Itapecerica da Serra deu um passo importante para combater esse mal que destrói a integridade de crianças e jovens. Sabemos que a pedofilia é um fenômeno que existe em todo o mundo, mas cada município deve fazer sua parte e combater o problema, além de buscar a prevenção dos casos”, afirmou.

Notícias relacionadas