EM ALTA
Home

Jorge Costa dá início à rede de esgoto em Itapecerica

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

26/02/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O serviço, que está sendo executado pela Sabesp, teve início há duas semanas. A rua São Paulo e a avenida Eduardo Roberto Daher, na região central, foram as primeiras a receber os tubos coletores já com a ligação direta aos estabelecimentos comerciais e residências.

 
Os trabalhos seguem por toda extensão da avenida XV de Novembro até o Parque Paraíso, beneficiando diretamente mais de 30 mil pessoas na primeira etapa. A Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte realiza as interdições necessárias. Agentes de trânsito e placas indicativas orientam os motoristas sobre rotas alternativas.
 
De acordo com o secretário de Obras, Carlos Hueb, “Itapecerica da Serra entra em uma nova era de qualidade de vida para os cidadãos, já que a cidade não tinha um metro sequer de esgoto coletado e tratado. Esta é uma questão de saúde pública”.
 
O objetivo da Prefeitura é construir redes em todos os bairros de forma a atender, gradualmente, a meta de 100% de esgotamento sanitário
 
A rede em Itapecerica da Serra será ligada ao coletor-tronco, que serve aos municípios de Taboão da Serra e Embu das Artes, bombeando o esgoto da região para a Estação de Tratamento (ETE), localizada na cidade de Barueri.
 
A obra, orçada em cerca de R$ 200 milhões, foi viabilizada por meio de recursos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), Governo Estadual e Sabesp.
 

“A rede de esgoto em nossa cidade irá contribuir decisivamente para a atração de novos empreendimentos empresariais. Somente 7% dos municípios do Brasil têm seu esgoto tratado, e a minha alegria é saber que esta obra tão importante e de caráter social será concretizada em Itapecerica”, ressaltou o prefeito Jorge Costa.

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, através da Secretaria de Obras e Serviços, está implantando a rede de esgoto na cidade. A obra deixa marcada a administração Rumo ao Futuro na história da gestão pública do município, pois atende a mais uma antiga reivindicação dos munícipes.

Notícias relacionadas