EM ALTA
Home

Jomar é o substituto de Ney Santos na Câmara

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

09/08/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


• 
Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–

Nely Rossany

Jomar Silva dos Santos (PSB) é o novo vereador de Embu das Artes. A recontagem dos votos da eleição de 2012, realizada pela Justiça Eleitoral na sexta-feira fez com que Jomar com 1.897 votos assumisse uma cadeira na Câmara de Embu das Artes. A recontagem dos votos aconteceu depois da cassação do vereador Ney Santos (PSC) por compra de votos. Ney ainda recorre do processo no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

Para chegar ao nome de Jomar, foram considerados todos os votos válidos, menos os 8.026 recebidos por Ney Santos. Jomar concorreu ao cargo de vereador ano passado pela coligação PSB-PR e será diplomado na próxima sexta-feira, dia 16, no Cartório Eleitoral no Centro, às 15 horas. Sua posse acontecerá no dia 21 de agosto durante a sessão da Câmara.

Foto: Adílson Oliveira | Divulgação

Jomar assumiu seu mandato nesta sexta-feira, dia 9

Ney Santos foi eleito com 8.026 votos, o vereador mais votado da região. Segundo apontou a investigação da Justiça Eleitoral de Embu das Artes, durante a sua campanha de 12 de agosto a 02 de setembro de 2012, foram realizados diversos eventos que ofereciam serviços médicos de saúde gratuitos promovidos pela ONG ‘Vida Feliz’ e, de acordo com a sentença do Juiz Gustavo Sauaia, Santos teria se beneficiado eleitoralmente das atividades, o que levou a cassação do seu mandato no dia 03 de julho.

No dia 11, a Justiça Eleitoral de Embu das Artes suspendeu a cassação do vereador Ney Santos. De acordo com a chefe do cartório eleitoral de Embu das Artes (341ª Zona Eleitoral), Ana Regina Nakamura, a defesa do vereador entrou com embargo de declaração por não ter tido uma das etapas do processo chamada de ‘alegações finais’ onde as partes envolvidas podem rebater os depoimentos das testemunhas. Depois da etapa cumprida, o vereador teve seu mandato cassado novamente. 

Jomar  já havia sido vereador no período de quatro meses em 2012, no lugar do Pastor Edgardo (PRB) cassado por infidelidade partidária.  Jomar é casado, tem 46 anos, e é conhecido em Embu das Artes pelo seu trabalho no setor de Zoonoses.

 

Notícias relacionadas