Jogando fora de casa, Cats vence o Guarujá por 1 a 0
O Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), jogou na noite deste sábado, dia12, pela segunda rodada do Paulistão e venceu a equipe do Guarujá. O meio-campo Peter marcou um gol de pênalti na sua estreia na competição dando a vitória por 1 a 0 para a equipe taboanense. O Cats divide a liderança do grupo seis com o time do ECUS, ambos com quatro pontos.
Logo no primeiro lance de ataque da partida, o atacante Jefferson fez uma boa jogada pelo lado de campo intimidando a equipe adversária. O Cats manteve a pressão, atacou bastante e dominava a partida quando aos 33 minutos do primeiro tempo, o abriu o placar. Após linda jogada na lateral, Zanella fintou sobre a marcação cruzou, e o zagueiro Max botou a mão na bola: penalidade máxima. O estreante Peter bateu sem chances para o goleiro do Guarujá.
Na primeira etapa, a partida foi bem disputada apesar de o Guarujá assustar em boa chegada do atacante Tiago. Na segunda etapa, entretanto, o Taboão teve o jogador Diego expulso aos 20 minutos do segundo tempo, e a equipe taboanense conseguiu segurar o resultado até o final da partida conquistando a primeira vitória na competição
Com o jogo truncado, a equipe taboanense teve chances de ampliar, mas o time do Guarujá também criou boas oportunidades, mas os jogadores não souberam aproveitar a superioridade numérica dentro de campo para mudar o resultado. “O importante foi a vitória para que tenhamos uma semana tranquila de trabalho, e que ainda o time precisa encarnar o espírito da nossa divisão para que consigamos o acesso”, disse por telefone o presidente do Cats, Anderson Nóbrega.
O time do tricolor da serra iniciou o jogo com a seguinte formação: Paulão, Zanella, Soarez, Speda (Vitor), Diego (Expulso), Lucas, Peter, Jefferson (Caíque), Roberto (Nattis) e Aldir. A equipe do Guarujá iniciou a partida com a seguinte formação: Diego, Douglas, Daniel, (Max), Gilson, Magazão, Claudinei, Alef, Mauricio, Everton Luis, Edmilson e Tiago.
O elenco do Taboanense se reapresenta na próxima segunda-feira, dia 14, às 14h30, para no estádio José Feres, já iniciando e visando a preparação para o terceiro jogo no paulista contra a equipe do Nacional, às 15h da tarde, no próximo sábado, dia 19, fora de casa no estádio Nicolau Alayon. O técnico do Cats espera para a próxima partida a volta do jogador Paulo César que fará sua estreia na competição.