Jardim Maria Rosa tem manhã movimentada nas eleições
Nely Rossany
A manhã de eleições foi movimentada no bairro Jardim Maria Rosa. Dentro de um dos principais colégios eleitorais do bairro, a Escola Estadual Antônio José Maciel, havia pouca movimentação até as 10 horas deste domingo, dia 2, mas do lado de fora, o clima estava quente. Grupos de pessoas se concentravam nas esquinas e ao longo da avenida Dr. José Maciel. A Polícia Militar fazia um trabalho ostensivo na região para inibir o crime de boca de urna.
Muitos eleitores aproveitaram para votar pela manhã por ser mais tranquilo. “Votei agora e foi muito rápido. As pessoas gostam de deixar tudo para a última hora e a tarde com certeza vai ser mais complicado”, disse a atendente Amanda Gastar, de 27 anos.
Já o eleitor José Roberto Santos, conhecido como Santão, de 67 anos, acredita que por ter um número menor de candidatos para votar, não haverá filas nem no período da tarde. “Vamos votar só para prefeito e vereador, dois cargos. Então é rapidinho, acredito que o clima vai ser tranquilo sem filas durante todo o dia, principalmente aqui no Inácio Maciel”.
Apesar dos eleitores estarem votado com rapidez, muitos aparentavam estar desmotivados. “Acho que por causa dessa roubalheira que vimos nos últimos tempos muitos eleitores vão querer votar em branco ou nulo. Eu mesma ia votar, só mudei de ideia de última hora para ajudar meu sobrinho. Mas as pessoas estão muito desacreditadas da política”, concluiu a cabelereira Rogéria Bueno.