Jabuti é arremessado na jaula dos jacarés no Parque das Hortênsias
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————–
Na última terça-feira, dia 8, pessoas ainda não identificadas invadiram o Zoológico Municipal de Taboão da Serra (Grande São Paulo), o Parque das Hortênsias. O biólogo do Zoo compareceu no 1º DP de Taboão da Serra e alegou que o parque foi fechado às 17h e ao retornar, na manhã de terça-feira, encontrou na jaula dos jacarés um jabuti da espécie Geonchelone Carbonária. O jabuti estava morto, já que foi mordido pelos jacarés.
Além disso, o biólogo também percebeu que haviam arrombado um armário do vestiário, que não possui trancas. Foram levados alguns pertences de um funcionário, que ainda não foi especificado.
No dia 9 de outubro de 2012 foi publicado no Portal O Taboanense um caso muito semelhante. O adolescente M. P. S. M., de 16 anos, entrou na jaula dos jabutis, pegou um dos animais e arremessou no recinto dos jacarés. Segundo informações, a intenção do garoto era filmar o animal sendo devorado, o jabuti ficou bastante machucado e pode morrer.
O adolescente estava acompanhado de mais dois menores de 13 anos que gravaram a cena dos jacarés atacando o jabuti, com seus celulares para divulgar na internet. Os três foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Taboão da Serra.
De acordo com informações, o adolescente pulou a cerca que tem mais de 1 metro, jogou o animal para seus colegas do lado de fora. Ao sair da jaula, arremessou o jabuti por cerca de três metros até a jaula dos jacarés, que o atacaram. A veterinária responsável, Talita Gonçalves, disse que não sabe se o jabuti irá sobreviver, uma vez que a mordida que ele levou foi muito forte a ponto de arrebentar o casco.
Os seguranças foram acionados por pessoas que visitavam o parque e presenciaram a cena de horror. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e os GCMs Ricardo e Luciana, atenderam a ocorrência.
Os adolescentes são moradores do Jd. Jaqueline em São Paulo. Os responsáveis foram acionados. A avó de M. P. S. M. recusou a ir até a delegacia, ele será encaminhado a um abrigo para menor infrator. Os outros dois menores foram liberados sob a responsabilidade de seus pais.