EM ALTA
Home

Isolado, PT garante que terá candidatura própria

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

19/12/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

Na última semana o PT assistiu de camarote os partidos do governo se aliarem em torno da candidatura de Aprígio a sucessão municipal. Isolado, o Partido dos trabalhadores realizou na última sexta-feira, dia 16, uma confraternização de fim de ano e garantiu que terá candidatura própria a prefeitura em 2012.

O PT recebeu lideranças de outros partidos, como o PMDB, que até agora não se posicionou oficialmente sobre seu futuro nas eleições municipais do próximo ano. O PTB, outra sigla que deve lançar candidatura própria, Arlete Silva afirma que o partido irá lançar um nome ao cargo de prefeito, é um dos poucos partidos que não aderiu a campanha de Aprígio, que está sendo orquestrada por Evilásio.

O evento petista foi uma tentativa de manter a candidatura própria, mas apesar da força do partido, principalmente na esfera nacional, o PT ainda não conseguiu alinhavar nenhum outra legenda que o apóie em Taboão da Serra. Mesmo enfraquecido, o PT reafirma que terá candidatura própria nas eleições de 2012, e o vereador Wagner Eckstein será o candidato a sucessão municipal.

Foto: Maikc Reis | Portal O Taboanense

A vice-prefeita Márcia, o vereador e pré-candidato Wagner e o deputado Geraldo Cruz

O deputado estadual Geraldo Cruz, disse que essa é a vez do PT lançar candidatura própria, que por sete anos trabalhou junto com o PSB, mas agora é a vez do Partido dos Trabalhadores de Taboão mostrar que pode e sabe administrar e garantiu que, se o PT ganhar as eleições, uma das promessas será diminuir o IPTU.

“Taboão da Serra esta vivendo um momento muito importante, e Taboão não pode perder a oportunidade de ter um modo petista de governar. Um governo de inclusão social, que governa para todos. Vamos diminuir o IPTU de Taboão da Serra se o PT ganhar, podemos falar isso com tranquilidade. O Wagner vai fazer isso e assumir. Nos honramos de ter apoiado o governo Evilásio, mas o PT terá candidatura única, temos projeto para essa cidade. O PT tem nome e se chama Wagner Eckstein para governar a Prefeitura de Taboão da Serra ”, discursou Cruz.

Eckstein acredita numa possível vitória em 2012 e agradeceu o apoio de todos. Para Eckstein esse é o momento do PT lançar candidatura própria porque o partido esta pronta para governar Taboão. Afirmou que desde 2004 não lança candidatura própria e somente em 2004 fez coligação com o PSB, indicando o vice-prefeito, porque via uma maneira de contribuir para derrotar o ex-prefeito Fernando Fernandes.

“O ano de 2011 foi muito duro e trabalhoso, mas conseguimos terminar de forma unida e organizada. Desde 2004 o PT não lança candidatura própria, porque o PT queria muito destruir, derrotar o atraso na cidade, o autoritarismo na cidade. O PT queria derrotar o retrocesso político que era representado pelo ex-prefeito Fernando Fernandes que era um ditador, centralizador, que fazia política de maneira muito conservadora”, falou Eckstein.

Sobre o apoio a atual administração, Eckstein disse que foi necessária para mudar a cidade, mas que nesse momento o PT já sabe os caminhamos para construir uma Taboão melhor, por isso a necessidade de uma candidatura própria.

“Sabemos exatamente aonde nós avançamos na saúde, na educação, na assistência, nos cuidados com a cidade. Sabemos aonde precisa ser corrigido e melhorado. E quem tem o poder hoje, a autoridade, quem tem o melhor momento, a melhor conjuntura de apontar isso pra cidade é o Partido dos Trabalhadores. Esse modelo que hoje esta na cidade, político e administrativo, desde 2004 também chegou ao seu limite. O PT vai melhorar. Vamos fazer uma gestão participativa, democrática e transparente, porque hoje não temos isso na cidade. Estou muito cheio de esperança, quero contar com vocês ano que vem”, finalizou Eckstein.

 

Notícias relacionadas