Home
›
IPTU será revisado em sessão extraordinária nesta sexta-feira
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
A pressão popular surtiu efeito. A prefeitura resolveu, na madrugada desta quinta-feira, dia 4, revisar os valores do IPTU e vai enviar para a Câmara Municipal um projeto de lei aumentando o desconto para pagamento à vista para toda a cidade. Nas zonas de centralidade, onde o aumento foi maior, o desconto chegará a 50% e o valor pdoerá ser parcelado em 10 vezes.
A proposta foi selada em uma reunião com os vereadores, o prefeito Evilásio Farias e diversos secretários na madrugada desta quinta-feira. Segundo informações obtidas pelo Portal O Taboanense, a prefeitura irá enviar um projeto alterando de 20 para 30% o pagamento à vista em toda a cidade.
Nas zonas de centralidade de Taboão da Serra, onde os aumentos foram maiores, os moradores terão um desconto maior: 50% e o pagamento poderá ser dividido em 10 vezes. O projeto alterando o valor será votado na próxima sexta-feira, às 10h, em uma sessão extraordinária na Câmara Municipal.
O pacote de medidas também garante a dispensa do pagamento de taxas para os moradores que entrarem com recurso pedindo a revisão do valor do IPTU. A própria prefeitura fará a vistoria dos imóveis, quando for requerida pelo contribuinte, dispensando também a necessidade de contratação de um técnico para emissão de laudo.
A última medida que foi tomada é a prorrogação de 30 dias do pagamento do IPTU, sem ônus para o contribuinte. Os vereadores também propuseram ao prefeito Evilásio, que quando o morador solicitar a revisão do imposto, a resposta (deferimento ou não) seja dada de forma rápida.
De acordo com Paulo Félix, líder do governo, o pacote de medidas que será votado na Câmara Municipal em regime de urgência será aprovado para que a população possa se beneficiar dos descontos. “Nossa expectativa é que toda e qualquer distorção seja corrigida e que a população possa recorrer sem pagar taxas”, disse.