Internauta flagra agentes da GCM desperdiçando água ao lavar viaturas
Um internauta que não quer se identificar flagrou agentes municipais desperdiçando água ao lavarem viaturas da Guarda Civil Municipal em Taboão da Serra, eles usavam uma mangueira. “Isso aconteceu durante vários dias consecutivos, eles usavam uma mangueira jogando muita água fora. É um absurdo isso, principalmente em um período de grave falta d’água”, disse.
A Secretária de Segurança de Taboão apurou as denúncias sobre o uso indevido de água e informou à reportagem do Portal O Taboanense, que assim que “tomou ciência do fato, identificou os responsáveis e determinou novas ações para o uso consciente da água utilizada na limpeza dos veículos”. E que “os agentes foram orientados desde então a utilizar baldes, ao invés de mangueira, além de estabelecer intervalos maiores entre as lavagens das viaturas”.
Ainda de acordo com a Secretaria, todos os departamentos subordinados à secretaria de Segurança foram informados a adotarem medidas para economizar água, “as novas atitudes são uma forma de colaborar para que superemos a maior crise hídrica de todos os tempos enfrentada pelo Estado de São Paulo”.
Falta d’água
Na segunda-feira, dia 26, a Companhia Estadual de Saneamento Básico (Sabesp) passou a disponibilizar em seu site, uma lista com horários e locais onde haverá diminuição da pressão na rede de abastecimento ou falta de água.
Em Taboão da Serra, na região central a restrição acontecerá das 13h às 5h, nas demais regiões do município das 13h às 7h todos os dias, ou seja, o município ficará até 18h sem água. De acordo com a Companhia, os ajustes são para evitar que população fique mais de 24 horas sem água e orienta que os moradores para o uso racional da água.