Indústrias da região demitem mais 200 empregados em julho
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————
O nível de emprego industrial na Diretoria Regional do Ciesp em Cotia responsável pelo pólo industrial das cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, São Roque, Vargem Grande Paulista, Araçariguama, além de Cotia, apresentou resultado negativo em Julho. A variação ficou em -0,34%, o que significou uma perda de aproximadamente 200 postos de trabalho na indústria da região.
No mês passado, a indústria regional também revê uma variação negativa, perdendo outros 200 postos de trabalho. No ano, o acumulado é negativo de -2,01%, representando uma redução de aproximadamente 1.150 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses, o acumulado é de -3,94%, representando uma redução de aproximadamente 2.300 postos de trabalho.
O índice do nível de emprego industrial da Diretoria Regional do CIESP em Cotia foi influenciado pelas variações negativas dos setores de Veículos Automotores e Autopeças (-6,18%), Máquinas, Aparelhos e Material Elétricos (-1,22%), Produtos Alimentícios (-0,76%) e Produtos Químicos (-0,52%), que são os setores que mais influenciam o cálculo do índice da região.
O resultado só não foi pior devido à variação positiva do setor de Produtos de Borracha e de Material Plástico (1,39%), que também influencia no cálculo do índice.