EM ALTA
Home

Indicador de registro de inadimplentes caiu 6,6% na região

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

31/03/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Dados do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), administrado pela Boa Vista Serviços, indicam que a quantidade de novos registros de inadimplentes na região administrativa Metropolitana Oeste caiu 6,6% em fevereiro de 2014 comparado ao mês anterior, com os dados ajustados. Contra o mesmo mês do ano anterior, houve queda de 4,3%. O indicador recuou 4,8% na variação acumulada em 12 meses.

A região do estudo realizado pelo SCPC abrange as cidades de Osasco, Taboão da Serra, Barueri,          Santana de Parnaíba, Caieras, Cotia, Embu-Guaçu, Itapecerca da Serra, Vargem Grande Paulista, Embu das Artes, Carapicuíba, Itapevi e Jandira.

O indicador de recuperação de crédito – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes – subiu 5,5% em relação ao mês anterior, nos dados dessazonalizados. Em relação a fevereiro de 2013 houve elevação de 3,8%. O indicador registrou alta de 1,4% na variação acumulada em 12 meses.

Sobre a Boa Vista Serviços

A Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), é uma empresa que oferece as melhores soluções para a tomada de decisões sustentáveis de crédito e gestão de negócios, a serviço de empresas e consumidores. Sua base de dados contém mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas, e registra mais de 42 milhões de transações de negócios por dia.

 

Notícias relacionadas