EM ALTA
Home

Incêndio destrói lavanderia industrial no Pirajuçara

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

28/12/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————

Um incêndio de grandes proporções destruiu nesta quarta-feira, dia 28, a empresa Rotovic, uma lavanderia industrial que funciona na av. Francisco D´Amico, altura do nº 200, no Pirajuçara, em Taboão da Serra. O fogo começou por volta das 19h e começou na parte da frente do prédio. Cerca de 70 funcionários trabalhavam no local na hora do incêndio, ninguém ficou ferido.

 Veja álbum de fotos do incêndio na empresa

Segundo testemunhas, o fogo chegou a sete metros de altura, atingindo os dois andares do prédio. Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros trabalharam na ocorrência, duas deles vieram do Butantã, duas de Barueri e uma de Itapecerica da Serra. Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio em cerca de uma hora.

Foto: Eduardo Toledo

Empresa que pegou fogo fica próxima do Hospital Geral do Pirajuçara 

Os seguranças da empresa reclamaram que os hidrantes que estão instalados na avenida, que é predominantemente ocupada por indústrias, estava sem pressão, o que dificultou o combate ao incêndio quando ele ainda estava no começo. “Ligamos as mangueiras, mas a água saia muito fraca, não chegava até o fogo. A gente poderia ter evitado que o incêndio se alastrasse”, disse um dos funcionários, que pediu anonimato.

Após os bombeiros controlarem o incêndio, a preocupação era com o estado do prédio, que apresentou diversas rachaduras em duas paredes. A Defesa Civil aguarda o rescaldo do incêndio para emitir um laudo se o local será interditado.

Rotovic

A Rotovic é uma das maiores lavanderias industriais da Grande São Paulo. Fundada em 1968, a empresa se especializou na lavagem de uniformes, entre seus clientes estão a Petrobras e a Ford. A empresa chegou a Taboão da Serra em março de 2000 e esse é o segundo incêndio que aconteceu no mesmo prédio.

A Rotovic tem capacidade para processar cerca de 500 mil quilos em dois processos de lavagem, com água e à seco. A empresa tem também uma filial em Camaçari, na Bahia.

Notícias relacionadas