Incêndio destrói indústria de plástico em São Lourenço da Serra
O Corpo de Bombeiros tenta controlar um incêndio no galpão de uma empresa de plástico recicláveis automotivos, em São Lourenço da Serra, depósito de materiais plásticos. A indústria, localizada na Estrada Vieira de Morais fica em uma região de mata e o fogo se alastra pela área que está muito seca. Ninguém ficou ferido.
O depósito fica próximo da Rodovia Régis Bittencourt, a fumaça preta pode ser avistada de longe e a preocupação dos bombeiros é que o vento forte possa aumentar as chamas e levar a fumaça para a rodovia. Os motoristas devem redobrar a atenção nesse trecho da BR-116.
Foram enviadas 30 viaturas e 70 homens do Corpo de Bombeiros para o local. O combate ao fogo deve se estender ao longo do dia, segundo a corporação, pois o clima seco provoca o aumento das chamas. O incêndio começou por volta das 5h15 e até às 11h não havia sido controlado.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, a massa de ar quente e seco atua em boa parte do Brasil, inibindo a formação de nuvens de chuva e desviando as frentes frias para o oceano. A previsão é que as temperaturas continuem elevadas, com percentuais de umidade do ar muito baixos. A radiação solar favorece o aumento rápido da temperatura, e não há previsão de chuva.
A causa do incêndio ainda é desconhecida.
Com informações da Agência Brasil e TV Globo