EM ALTA
Home

Homicídios, latrocínios e roubos registram queda na região

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

26/05/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O número de homicídios dolosos, quando há intenção de matar, de latrocínios que são os roubos seguidos de morte, e dos roubos em geral, registraram queda nas cidades da região no mês de abril, segundo dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo. Em Embu das Artes, o número de homicídios caiu 50%, em Taboão da Serra a queda foi de 33% e em Itapecerica da Serra, os números não sofreram alterações.

Em março deste ano a cidade de Embu das Artes, registrou quatro homicídios, já em abril o número caiu para dois. Em Taboão da Serra foram registrados três boletins de ocorrência em março, já no último mês dois boletins foram registrados. A cidade de Itapecerica da Serra, não teve alterações, as delegacias da cidade registraram um caso em março e um caso em abril.

Em Embu os homicídios caíram 50%, em Taboão 33% e em Itapecerica os números não alteraram | Divulgação / Gazeta de S. Paulo

Os latrocínios também registraram queda nos indicadores, segundo a SSP. Embu das Artes e Taboão da Serra não tiveram nenhum caso notificado nos últimos dois meses, já Itapecerica registrou um boletim em março, porém em abril nenhuma ocorrência foi registrada.

O município de Itapecerica da Serra, registrou uma queda de 32%, no número de roubos em geral, foi a maior queda da região, foram 97 casos em março, frente a 65 no último mês. Taboão da Serra, registrou 208 boletins em março, já em abril foram notificados 155 casos, uma queda de 25%. Embu das Artes, divulgou 129 casos em março e 97 em abril, redução de 24%.

Os roubos em geral, tiveram um crescimento de 9% em Embu das Artes, foram 33 ocorrências em março e 36 em abril deste ano.  Taboão da Serra, teve uma queda de 12%, segundo a SSP, foram 31 casos no mês de março, contra 27 no mês de abril. E no município de Itapecerica da Serra, a redução foi ainda maior, atingindo 59%. Foram 47 casos no mês de março e 19 em abril.

Estupros

O número dos casos de violência sexual na região, na cidade de Itapecerica da Serra e Taboão da Serra registraram aumento. Em Taboão o crescimento foi de 100%, já que um caso foi registrado em março e dois em abril. Já em Itapecerica, o crescimento foi de 50%. A cidade registrou dois casos em março e três no último mês.

O município de Embu das Artes, foi a única cidade a registrar queda nos estupros, foram quatro em março e dois em abril, redução de 50%.

Notícias relacionadas