EM ALTA
Home

Homicídios diminuem e roubos de carros aumentam na região

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

27/06/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

Por Nely Rossany, da Gazeta SP

Assim como em todo o Estado, o número de homicídios dolosos (com intenção de matar) diminuiu na região no mês de maio em comparação ao mesmo período de 2011. Mas em Embu das Artes, Itapecerica da Serra e Taboão da Serra o roubo de carros aumentou. O maior aumento foi em Embu das Artes, 229%. Em maio 2011 foram 31 roubos de veículos, já no mesmo mês de 2012 foram 71.

Os dados divulgados mensalmente pela Secretaria Estadual de Segurança Pública também mostram que o número de casos de estupros aumentou em Embu e Taboão da Serra, mas diminuiu em Itapecerica. Já os latrocínios (roubo seguido de morte) aumentaram em Taboão da Serra, já que em maio de 2011 não havia sido registrado o crime, e no mesmo período de 2012 houve um caso.
 
Foto: W. Raeder

Estatísticas policias em Taboão da Serra aumentaram nos primeiros cinco meses

Nos casos de furtos em geral, o aumento nos índices apresentaram alta nas cidades de Embu e Itapecerica e diminuiu em Taboão. E os furtos de veículo só diminuíram em Itapecerica da Serra. Veja abaixo tabela completa.

Homicídios

Em Taboão da Serra, não foi registrado nenhum homicídio em maio deste ano, em comparação a 2012 que houve uma morte. Em Embu das Artes, no ano passado foram 4 casos de homicídio e 3 em 2012. Itapecerica registrou tanto em 2011, quanto em 2012, 3 mortes no mês de maio.

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança, o número de homicídios registrados em todo o Estado nos 31 dias de maio deste ano – 328 casos – foi 3,24% inferior ao apurado no mesmo período em 2011 (339 ocorrências). Apesar da queda verificada em maio, os homicídios sofreram aumento de 4,76% no acumulado dos primeiros cinco meses do ano. De janeiro a maio, foram 1.784 casos contra 1.703 no mesmo período do ano passado.

Estatísticas da região

 

Notícias relacionadas