EM ALTA
Home

Homicídios diminuem 63% no primeiro semestre em Taboão da Serra

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

10/08/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

O número de homicídios dolosos em Taboão da Serra caiu 63% no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2008, nos primeiros seis meses do ano, foram registrados 19 assassinatos na cidade. Neste ano foram 7. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Os dados mostram o menor número de homicídios dos últimos 10 anos em Taboão da Serra. Em 2007 a cidade registrou o menor índice de criminalidade desde que o levantamento começou a ser feito. Na época foram registrados 15 homícidios nos primeiros seis meses daquele ano.

O índice registrado agora, entre janeiro e junho deste ano, é de 3,18 homicídios por 100 mil habitantes. Em termos de comparação, a Organização Mundial de Saúde considera aceitável até 10 homicídios por grupo de 100 mil habitantes. Em 2007 apenas três cidades da Grande São Paulo haviam atingido esse patamar.

Os números divulgados colocam Taboão da Serra entre as cidades com mais de 100 mil habitantes mais seguras de todo o país. Em 2006 Portugal teve 2,15 homicídios por 100 mil habitantes, Finlândia e Escócia 2,13, Suíça 2,5, Alemanha 3,4 e Itália e França 3,9.

O mês mais violento deste ano foi maio, quando foram registrados, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, três assassinatos.Em abril, não foram registrados nenhum homicídio.

“Essa é uma notícia boa, Taboão da Serra está crescendo muito, diversas empresas novas estão se instalando na cidade e esses números ajudam a trazer mais investimentos para o município”, acredita o administrador José Gonçalves.

 

Notícias relacionadas