Home
›
Homenageados na Sessão Solene defendem amor pela cidade
4 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Os homenageados na sessão solene realizada nesta terça-feira, na Câmara Municipal de Taboão da Serra, defenderam amplamente o amor e o cuidado pela cidade. O jornalista Milton Neves citou um poema de autoria do poeta português Fernando Pessoa que enaltece as belezas da cidade natal de cada um.
“Amem a cidade onde vocês nasceram e vivem. Já dizia o poeta que o rio mais lindo do mundo não é o Tejo. Mas é o córrego que corta nossa aldeia”, parafraseou.
Esbanjando simpatia o jornalista disse que era a primeira vez que vinha a Taboão da Serra. Mas, fez questão de declarar o sentimento que passa a sentir pelo município em função da homenagem e do carinho externado pelos presentes.
O vereador Engenheiro Nei entrega título para Arlete Silva
“Visitem Jerusalém. Independente da sua religião. Lá é tudo lindo. Tanto os judeus quanto os árabes amam Jerusalém, do mesmo jeito que vocês devem amar Taboão da Serra”, enfatizou.
Quem também se declarou taboanense de coração foi o bispo João Batista, integrante da direção da Rede Record. Ele falou da satisfação de receber o título de cidadão taboanense e enfatizou a importância cidade para o estado de São Paulo.
O médico Sérgio Rodrigues, que é diretor do SAMU, estava visivelmente emocionado ao lembrar dos 22 anos que está na cidade. Ele contou que veio para cá a fim de ficar somente 2 meses para trabalhar com o colega médico que hoje é prefeito da cidade, Evilásio Farias.
Ao receber a homenagem Sérgio Rodrigues fez questão de compartilhar com os integrantes de sua equipe que estavam na Câmara. Seu discurso foi amplamente aplaudido.
O secretário de governo Said Jorge refez sua trajetória até chegar a cidade que o adotou desde então. Chamado por todos de professor ele mostrou em sua fala que merece o título. Além disso, demonstrou o carinho e os laços que mantém com Taboão da Serra.
A ex-vereadora Arlete Silva, também falou sobre o sentimento em relação à cidade. Ela falou da alegria que sente sempre que viaja e volta para Taboão. “Sinto um amor muito grande por essa cidade e pelo seu povo. Por isso vou continuar trabalhando”, afirma.
A sessão solene teve vários momentos que merecem destaque, mas, certamente, a noite acabou se transformando numa festa para o esporte local. A presença do jornalista Milton Neves, do time da cidade, o Cats, dos integrantes da Secretaria de Esportes e dos discursos do prefeito Evilásio Farias e do vereador Olívio Nóbrega ajudaram a fortalecer o tema.
O prefeito destacou a política de esportes implementada na cidade e disse que ela é uma das principais responsáveis pela redução dos índices de homicídio no município.
“Há alguns anos Taboão era a 10ª em violência no Estado. Hoje o município não aparece nem entre os 60. Pelo contrário é a quarta cidade com menor violência do Estado”, explicou, lembrando que o remédio contra a violência foi aumentar o investimento em educação, cultura e esporte.
Veja mais fotos da solenidade de entrega dos títulos
Leia também: Câmara realiza sessão solene para entrega de títulos de Cidadão Taboanense