Homem tenta atacar criança de 11 anos e acaba preso por abuso
O suspeito, José Carlos Resende Roque, 30 anos, desceu no mesmo local e passou a segui-las e entrou no condomínio onde a vítima mora. Chegando em casa a menor contou o ocorrido a seu pai que saiu a procura do homem, mas não conseguiu encontrá-lo.
Passado alguns minutos o pai avistou o indivíduo próximo à portaria, ele foi detido pelos funcionários que já estavam sabendo dos acontecimentos. O pai da vítima se aproximou e segurou o infrator, neste instante várias pessoas, inclusive o pai, passou a agredir o criminoso que saiu correndo do local, desequilibrado trombou no portão de saída. Novamente o pai foi atrás e conseguiu dete-lo até a chegada da polícia.
A equipe da Ronda Operacional da 3ª Delegacia Seccional Pinheiros da Polícia Civil conduziu a vítima, seus responsáveis, e o acusado ao 51º Distrito Policial no Rio Pequeno. A avó, dona Leonice, confirmou o depoimento da neta.
Em pesquisa na Prodesp verificou-se que existem outras quatro denuncias a respeito de José Carlos com as mesmas características, sendo que três destes deram origem a Termos Circunstanciados de importunação ofensiva ao pudor.
Antes de ser elaborado o Boletim de Ocorrência o indivíduo fou levado ao Hospital, medicado e liberado. Diante das informações e do ocorrido a delegada Nayara Caetano Borlina atuou José Carlos Resende Roque no crime de tentativa de estupro de vulnerável, uma vez que a vítima é menor de 14 anos, e o indiciado praticou ato libidinoso e só interrompeu sua ação por circunstancias alheias à sua vontade. O criminoso está preso e à disposição da justiça.
A polícia acredita que outras mulheres tenham sido atacadas por esse homem na região. e pede para quem foi vítima de uma ação parecida compareça à delegacia para prestar queixa e fazer o reconhecimento do criminoso.