EM ALTA
Home

Homem que matou PM em Embu das Artes é preso no litoral

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

19/11/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Do Diário do Litoral

Procurado pelas mortes de dois PMs aposentados, um deles de Embu das Artes, foi preso na tarde de segunda-feira no Flórida Mirim, em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Identificado como Adriano Figueiredo Araújo, o Exu Gordo, de 28 anos, ele assassinou os policiais em 2013.

A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos e a Polícia Militar. Por volta das 14 horas, os policiais surpreenderam o foragido na Avenida das Palmeiras, em frente à residência onde ele estava morando. Ao ser abordado, Exu Gordo apresentou documento falsificado, mas isso não evitou seu reconhecimento.

Exu Gordo, acusao pela polícia de ter assassinado um PM em Embu das Artes | Reprodução

Questionado sobre sua real identidade, o procurado assumiu que havia mentido e disse que pagara R$ 10 mil por uma carteira de identidade falsa. Na DIG, o procurado foi autuado em flagrante por uso de documento falso.

Os crimes. Na 6ª Vara Criminal de São Paulo, Exu Gordo responde pela morte do sargento reformado da PM Edmar Sena, baleado em janeiro de 2013, no Itaim, após sacar R$ 9,9 mil em um banco.

Em Embu das Artes, na 2ª Vara Criminal, o acusado responde pelo latrocínio do subtenente reformado da PM Osvaldo Turaça, também em uma “saidinha de banco”, em dezembro de 2013.

Segundo o investigador Carvalhal, Exu Gordo ainda responde por outras três “saidinhas de banco” e “estava começando a agir na Baixada Santista”.

“Estamos chamando vítimas para reconhecimento”, afirmou o policial civil.

 

Notícias relacionadas