EM ALTA
Home

Homem fica ferido ao cair no córrego Pirajuçara e moradores cobram proteção

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

31/03/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Nely Rossany

Um homem continuava internado nesta quinta-feira, dia 30, no Hospital Geral do Pirajuçara (HGP), após cair dentro do córrego Pirajuçara, no Jardim Clementino, em Taboão da Serra. De acordo com a família, o acidente aconteceu na tarde do último sábado, dia 25, e o homem teve diversas fraturas.

A irmã de Alexsandro Araújo de Barros, afirmou à reportagem do Portal O Taboanense que ele quebrou o fêmur, a bacia e trincou a coluna. “Estou traumatizada. Se eu não pegasse a filha dele, a neném tinha caído dentro do rio com ele”, disse.

Moradores socorreram a vítima até a chegada dos Bombeiros e do Samu | Reprodução

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde, para saber o estado de saúde de Alexsandro, mas até o fechamento desta matéria, a assessoria de imprensa não havia respondido.

Nesta quarta-feira, dia 29, o engenheiro Nei Meier do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), esteve no local para uma vistoria e ouviu a reivindicações dos moradores por melhorias como a construção de um guarda-corpo para evitar quedas como a de Alexsandro, a reforma da ponte de pedestres que liga Taboão da Serra a São Paulo e o fim da canalização na altura do número 400 da rua Nicolau Gentili.

noticias relacionadas

De acordo com o engenheiro, as obras para melhorias estão em processo de licitação. “A obra provavelmente começa em agosto, mas depende de verba. Tem que finalizar o primeiro trecho que o DAEE começou e não conseguiu concluir por causa do meio ambiente, que obriga a gente dar apartamento para as famílias que moram à beira do córrego”, explicou o engenheiro Meier.

São cerca de 80 famílias que moram à beira do córrego e que aguardam remoção. No momento, a obra de canalização do Pirajuçara está parada.

Notícias relacionadas