Homem encontrado com arma será investigado por roubos
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
Em duas ocorrências diferentes, nesta terça-feira (17), a Polícia Civil prendeu dois homens por posse ilegal de arma de fogo e receptação. Uma denúncia recebida pela polícia diz que um deles pode estar envolvido em roubos a condomínios.
O primeiro detido foi o comerciante R.S.A., de 31 anos. Ele foi preso no Jardim Branco Flor, em Itapecerica da Serra, onde os policiais confirmaram a denúncia de que ele mantinha uma arma em casa.
Ao revistarem a residência, os agentes da 4ª. Patrimônio (Delegacia de Investigações Sobre Roubos e Furtos a Condomínios), do Deic (Departamento estadual de Investigações Criminais), encontraram um revólver calibre 380, furtado em junho do ano passado.
A comprovação do furto foi possível graças à numeração da arma. Além da posse ilegal de arma de fogo, o comerciante também foi indiciado por receptação.
Mais um preso
No mesmo dia, outras equipes da mesma delegacia prenderam o ajudante geral F.B.O., após encontrarem uma pistola .40, com numeração raspada e 12 cartuchos íntegros, escondida no quarto dele num cortiço, localizado na Casa Verde.
Os agentes foram ao endereço depois de receberem uma denúncia de que o ajudante estaria envolvido em roubos a condomínios. Preso em flagrante, ele passará pelo reconhecimento das vítimas dos roubos já investigados pela delegacia especializada.
Assessoria de Imprensa do Deic