Homem embriagado tenta incendiar a própria casa
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————————–
Um homem de 50 anos tentou atear fogo na própria casa na noite da última quinta-feira, dia 13, no Jd. Trianon, em Taboão da Serra.
Segundo sua esposa, sempre que o acusado bebe, fica extremamente agressivo. Na noite do ocorrido, ele chegou embriagado e começou a discutir com ela e sua filha. Para não serem agredidas, as duas se trancaram no quarto.
O homem começou a insultar sua esposa e sua filha e, depois, ameaçou colocar fogo na casa para matá-las. Depois de alguns minutos, as duas passaram a ouvir barulhos de madeira quebrando. Os vizinhos começaram a gritar, dizendo que a casa estava pegando fogo.
Assustadas, as vítimas foram até a parte externa da residência, onde viram o acusado jogando um líquido, que aparentava ser álcool, no telhado da casa, onde já havia chamas. Os vizinhos começaram a jogar água no fogo, para que o fogo não se espalhasse.
Além de ter ateado fogo na casa, o homem tentava brigar com alguns vizinhos, que chamaram a polícia. O corpo de bombeiros também foi acionado. As duas mulheres e o acusado foram levados para o 1º DP de Taboão da Serra para prestarem depoimento. Ninguém se feriu.
A esposa do indiciado declarou que ele sempre foi uma pessoa muito violenta, inclusive quando bebe. Ele chegou a agredi-la algumas vezes e, sempre que tinha oportunidade, a ofendia com xingamentos.
Ainda muito embriagado, o acusado afirmou que tinha ateado fogo na casa porque queria se matar. Ele foi preso em flagrante por injúria, ameaça, violência doméstica, incêndio e auto lesão, sem direito à fiança.