Homem é preso com remédios de uso controlado
Por Juliana Chijo
Policiais civis do 9° Distrito Policial (Carandiru) realizavam patrulhamento pela rua Zumira, na Vila Guilherme, quando viram um motoboy e resolveram abordá-lo. No baú da moto, encontraram uma caixa de remédio de uso controlado sem nota fiscal e receita médica. Ao ser questionado, o homem disse que havia sido contratado pelo autônomo M.A.D.R.L., de 41 anos, para entregar a encomenda e que não sabia o que tinha dentro da embalagem.
Desconfiados da existência de mais medicamentos, os policiais foram até a chácara — na rua Anila, em Itapecerica da Serra —, onde M. mora. Com a autorização do suspeito, vistoriaram a residência. Foram apreendidas diversas caixas de remédios como, por exemplo, anabolizantes, psicotrópicos, inibidores de apetite e veterinários. Não foi encontrada nenhuma nota fiscal ou receita médica.
M. foi preso em flagrante e levado ao 9º DP. Ele responderá por tráfico de drogas, pois a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) prevê que os remédios psicotrópicos sejam tratados como entorpecentes. O acusado permanece preso, à disposição da Justiça.