EM ALTA
Home

Homem é espancado em Embu das Artes

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

20/03/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Na madrugada de sábado, o ajudante de caminhoneiro Ivan Romano estava na região central de Embu das Artes com a namorada quando foi abordado por dois jovens que o agrediram com socos e chutes. As câmeras de segurança da Prefeitura filmaram tudo e os dois jovens foram presos em flagrante por tentativa de homicídio.

As imagens registradas pelas câmeras mostram que Romano estava sentado em um banco da praça quando os dois homens chegam e começam a discutir, aparentemente sem motivação. Um dos jovens tira a blusa e inicia as agressões. A vítima tenta se proteger e corre, mas é perseguida e espancada, até que Romano fique desacordado.

Os agressores foram surpreendidos por policiais, chamados pela namorada da vítima. De acordo com Romano, ele só escapou porque se fingiu de morto. “Eles falaram que eu era preto, um macaco, que eles estavam a fim de confusão”, afirmou em entrevista exibida pela TV Globo.
Os dois jovens foram presos em flagrante por tentativa de homicídio e resistência à prisão. No depoimento, eles não apontaram o motivo da briga e afirmaram que antes houve discussão. A polícia também vai investigar se eles cometeram crime de racismo.
 

Notícias relacionadas