EM ALTA
Home

Homem com suspeita de dengue morre em Taboão da Serra

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

30/03/2015 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Taboão da Serra pode ter registrado a primeira morte por dengue hemorrágica em 2015. No último sábado, dia 28, um homem morreu com suspeita da doença. Ele foi atendido no Pronto Socorro Municipal do Antena, na Unidade de Pronto Atendimento Akira Tada (UPA) e também no Hospital Universitário de São Paulo (HU), de acordo com a família o diagnóstico dos médicos foram que Hélio Milke da Silva, de 29 anos, estava com virose.

Segundo familiares, o gesseiro teria passado mal durante a semana e foi levado ao por várias vezes aos prontos socorros do município e também ao HU, com os sintomas de dengue, mas foi liberado, pois o diagnóstico que recebeu era que se tratava de uma virose.  

Ainda segundo os familiares, Silva passou várias vezes nos prontos socorros de Taboão e também no Hospital Universitário em São Paulo (HU), mas em nenhum deles foi diagnosticado dengue, ele apenas era medicado e dispensado em seguida.

Somente na sexta-feira, dia 27, o médico que o atendeu no PS Antena solicitou todos os exames para saber se ele estava com dengue. Após o diagnóstico positivo, o rapaz ficou em observação, mas não resistiu e entrou em óbito.

Em Taboão da Serra, a secretária de Saúde, Raquel Zaicaner, declarou em entrevista à Rede Bandeirantes, que Hélio Milke da Silva, recebeu atendimento adequado.

Silva era casado e tinha uma filha de anos. O sepultamento do gesseiro aconteceu na manhã deste domingo, Cemitério da Saudade, em Taboão da Serra.

Notícias relacionadas