Há um ano moradores reclamam de boca de lobo no Jd. Saint Moritz
Há um ano os moradores do Jd. Saint Moritz em Taboão da Serra solicitam desesperadamente a limpeza da boca de lobo e rede de águas fluviais na rua João José dos Reis.
O descaso do poder público levou os moradores a se unirem, como protesto eles fizeram um abaixo-assinado, uma tentativa de chamar a atenção das autoridades e, quem sabe, o problema seja, finalmente, resolvido.
Foto: Reprodução
Moradores colocaram placa criticando a demora na solução do problema
Recentemente a prefeitura realizou a limpeza do local, parecia que tudo estaria resolvido, porem, bastou a primeira chuva para os moradores perceberem que o serviço foi mal executado.
“A água que escorre da boca de lobo durante o dia inteiro tem cheiro de esgoto, comida e fezes também saem dos buracos entupidos”, relatam os moradores no documento anexado ao abaixo-assinado.
No documento eles também relatam não que aguentam mais inalar o “cheiro de podre” que sai da boca de lobo. Quando chove a água invade algumas casas. “A água da chuva não tem vazão e acaba transbordando pelas ruas e calçadas”, diz o documento.
No final do ano passado a secretaria Municipal de Obras, informou através da assessoria de imprensa, que na cidade existem mais de cinco mil bocas de lobo e muitas estão no programa de urgência. Os moradores continuam esperando.