EM ALTA
Home

Gustavo, ex-Cats, envia camisa do Criciúma no aniversário de Taboão

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

19/02/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Prefeito Fernando Fernandes recebeu uma camisa de presente do ex-jogador do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), Gustavo, artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Juniors 2014. A atacante estreou no último final de semana na equipe profissional do Criciúma.

Durante a sessão solene em homenagem ao aniversário de 55 anos de Taboão da Serra, realizada nesta terça-feira, dia 18 no Cemur, o presidente da Casa, vereador Eduardo Nóbrega, entregou a camisa, utilizada pelo atacante em seu primeiro jogo como profissional ao prefeito, uma forma de agradecimento à cidade que o lançou no mundo da bola.

Camisa do artlheiro Gustavo, hoje no Criciúma, foi entregue para  prefeito Fernando Fernandes | Divulgação

“Ele estreou no profissional do Criciúma esta semana e a primeira camisa usada por esse garoto ele fez questão de mandar para São Paulo e pediu que você [Fernando Fernandes] recebesse em homenagem a todo cidadão taboanense, que ele agradece do fundo do coração a mudança de sua vida”, relatou Nóbrega.

O Criciúma acertou a contratação do atacante Gustavo, de 19 anos, no início deste mês como reforço da equipe para a disputa do Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A.
Gustavo fez sua estreia no Campeonato Catarinense no último domingo, dia 16, contra o Chapecoense. De acordo com o site Globo.com, onde os torcedores dão as notas para os jogadores, Gustavo foi considerado o segundo melhor jogador da partida pelos internautas do Portal.

Até ser descoberto pelo Cats e estrear como titular na Copa São Paulo pela equipe taboanense em janeiro, Gustavo era jogador na várzea em Registro, cidade onde nasceu.

De família pobre, o jogador tem no futebol a chance de mudar sua história. Eduardo Nóbrega falou da importância do apoio que a atual administração dá ao esporte na cidade que, segundo ele foi fundamental para mudar a história de Gustavo.

“A vida de um jovem garoto que até três meses atrás, seu pai estava preso por tráfico de drogas, sua mãe alimentava com muita dificuldade cinco filhos, foi alterada completamente, porque vossa excelência [Fernando Fernandes] não teve, não tem e não terá medo de investir no esporte em nossa cidade”, relatou Nóbrega.

Notícias relacionadas