Guardas Municipais detêm homem que portava arma de fogo no Suiná
Por Edimon Teixeira
Dois Guardas Civis Municipais detiveram em flagrante por porte ilegal de arma, nesta quinta feira, dia 30, o cabeleireiro Edson Cardoso dos Santos, 26 anos. Ação aconteceu na Rua José Tibúrcio da Cunha, nº 31, no Jardim Suína, por volta de meio-dia.
A denúncia feita à Central de Rádio da GCM falava de um indivíduo com atitude suspeita na Rua Manoel Ferreira Granje. Atenderam ao chamado, o GCM Ribamar e o GCM Neves que localizaram e abordaram o suspeito, de acordo com características passadas, alguns metros depois do local citado.
Foto: Edimon Teixeira
Arma apreendida com o cabeleireiro pela Guarda Municipal
Em revista ao suspeito, os GCM’s encontraram em sua cintura um revólver calibre 38, com a numeração raspada, municiado, com seis projéteis intactos. Deram então voz de prisão e o conduziram ao 1º DP, na área central, para esclarecimentos.
Aos GCM’s o cabeleleiro, que mora no bairro de Pinheiros, em São Paulo, disse que a arma seria para dar “um susto” em seu primo. À polícia confessou que estava sendo ameaçado pelo parente. Marcelo Santos Silva, delegado de plantão ratificou a voz de prisão.
O indiciado deve responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O artigo 14, da lei 10.826, do Estatuto do Desarmamento, prevê pena de reclusão, de dois a quatro anos, e multa para o crime.