EM ALTA
Home

Guarda Municipal de Embu das Artes irá ganhar “tropa de elite”

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

25/04/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A Câmara Municipal de Embu das Artes aprovou na última quarta-feira, dia 19, a criação  da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), considerado a “tropa de elite” da GCM. O projeto é de autoria do presidente da Casa, vereador Hugo Prado. Segundo o prefeito Ney Santos, 30 guardas irão compor o destacamento que irá aumentar o patrulhamento e as rondas nos bairros da cidade.

Ney Santos disse que vem criando novas alternativas na segurança de Embu das Artes para atender o apelo dos moradores. “Mesmo com muitas dificuldades financeiras, com muitos problemas a serem resolvidos na nossa cidade, atendendo as vozes da nossa população que pedem por mais segurança, nós, mesmo com pouco tempo de governo, criamos a secretaria de Segurança Pública e nesta semana aprovamos a criação da Romu, um pelotão de elite da nossa Guarda”.

O prefeito Ney Santos ao lado da força de elite da Guarda Municipal de Embu das Artes | Reprodução

O presidente da Câmara Municipal, também se manifestou sobre a criação da Romu. “Hoje, os marginais têm a certeza que vão cometer delitos e não vão se confrontar com as forças policiais. Com a Romu, possamos fazer a ronda ostensiva de fato e garantir melhor patrulhamento da nossa cidade, ampliando significativamente o combate ao crime, como aconteceu nas cidades vizinhas que a criaram”, disse.

Os Guardas escolhidos para compor o Romu de Embu das Artes estão passando por um treinamento intensivo em uma academia policial em Jandira, na Grande São Paulo. “Fico muito feliz em ver a força de vontade dos nossos guardas, da nossa equipe se preparando melhor para atender a população de Embu das Artes”, afirmou Ney Santos em vídeo publicado nas redes sociais.

 

Notícias relacionadas