Grupos preparam manifestação no Campo Limpo, nesta terça
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————-
Os grupos Resistência Urbana e o Movimento Periferia Ativa preparam uma grande manifestação e pretendem atingir todas as periferias das grandes cidades do país. O ato está previsto para acontecer na próxima terça-feira, dia 25, a partir das 7h da manhã.
Na região serão dois pontos de concentração Metrô Capão Redondo e Largo do Campo Limpo (Zona Sul), e existe a possibilidade do movimento seguir até Taboão da Serra. Também está confirmada a mobilização na Estação Guaianazes da CPTM (Zona Leste).
A população está sendo chamada via facebook do MPL para o manifesto “Agora é Poder Popular. A Periferia vai parar”. O movimento vai para as ruas exigir dos governos em todos os níveis federal, estadual e municipal, melhorias para a periferia.
“O fato de alguns grupos estarem tentando desviar a luta para objetivos abstratos e pouco claros não deve impedir os trabalhadores e a juventude da periferia de ir às ruas. Se dizem que “o Brasil acordou”, a periferia levanta todo dia cedo para trabalhar e já está acordada há muito tempo. São anos e anos de luta por moradia, saúde e educação de qualidade, contra o extermínio da juventude pela polícia e por tantos direitos que são negados aos mais pobres. Agora esta luta ganha ainda mais força e tomaremos as ruas do país com nossa voz e nossas marchas”, diz a nota do movimento.
Na pauta de reivindicações estão melhorias na saúde, não à violência policial, tarifa zero par o transporte público entre outros itens.
– Saúde E Educação “Padrão Fifa”! Nada De Dinheiro Para A Copa E Olimpíadas.
– Não à violência policial! Contra o extermínio da juventude negra e pobre nas periferias.
– Tarifa zero para o transporte público.
– Controle sobre o valor dos aluguéis! contra os despejos! adoção das medidas do estatuto das cidades.
– Jornada de trabalho de 40 horas semanais sem redução de salário.
Serviço
Manifesto: Agora é Poder Popular. A Periferia vai parar!
Quando: Terça-feira, dia 25, concentração às 7h
Locais: Metrô Capão Redondo e Largo do Campo Limpo (Zona Sul)