Greve dos bancários perde força e agências voltam a funcionar
Desde terça-feira, as agências do Bradesco, Itaú, Unibanco e do Santander estão funcionando normalmente. Segundo informações dos próprios bancários, os cartazes e faixas foram colocados por determinação do sindicato da categoria.
Foto: Eduardo Toledo
Banco do Brasil, greve atinge 100% dos caixas da agência
Segundo Valdir Fernandes, o Tafarel, diretor do Sindicato, essa foi a greve que mais teve adesão dos bancários na região. De acordo com Tafarel, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) chamou os sindicatos para iniciar uma negociação nesta quinta-feira.
Apesar de reconhecer que a greve vem perdendo força em algumas agências em Taboão da Serra, Tafarel acredita que o movimento dos bancários já atingiu seu objetivo. “Sem dúvida essa paralisação parou diversas agências, quase todas. No ano passado muitos bancários aderiram, mas nesse ano a greve superou as expectativas”.
Nesta quarta-feira, as demais agências que aderiam à greve como HSBC, Real, CEF, Nossa Caixa e Banco do Brasil estão mantendo as áreas que concentram os caixas eletrônicos e terminais de auto-atendimento abertas, para que os clientes possam usá-las.
Durante a nossa reportagem todas as agências mantinham funcionários para dar informações aos clientes. Alguns bancos, como o HSBC, estão recebendo e entregando malotes.
“É bom saber que algumas agências estão funcionando, estava bastante preocupada porque tenho algumas coisas que só podem ser resolvidas dentro da agência”, Claudia Silva Morais.