Greve de funcionários dos Correios entra no 2º dia em Embu
Funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Embu das Artes estão em greve por tempo indeterminado desde as 8h da manhã da última segunda-feira, dia 18. A categoria reivindica melhores condições de trabalho e critica as condições de serviço, como falta de funcionários, entre outras reivindicações.
Os grevistas estiveram reunidos com o prefeito Chico Brito na manhã desta quarta-feira, dia 20, e a noite eles estarão na Câmara Municipal, para pedir apoio aos vereadores. E amanhã, a partir das 9h, está previsto uma caminhada no centro de Embu, onde os trabalhadores irão distribuir uma carta aberta explicando o motivo da greve e pedindo o apoio da população.
O tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos de São Paulo, Grande São Paulo e zona postal de Sorocaba (Sintect-SP), Vagner do Nascimento Guiné, comentou sobre a paralisação dos correios.
“Queremos melhorias na implantação e ampliação da entrega matutina, com entrega efetivamente pela manhã, e não à tarde como está ocorrendo; segurança para os motoristas devido ao alto índice de assaltos e a contratação urgente de mais funcionários”, disse Guiné. Ainda de acordo com o sindicato, cerca de 80% dos funcionários aderiram à greve.