Home
›
Governo Federal bloqueia 927 benefícios do bolsa família em Taboão da Serra
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) bloqueou, este mês, o benefício de 927 famílias em Taboão da Serra, informou a Secretária da Assistência Social e Cidadania, Arlete Silva. O motivo do bloqueio é a falta de da declaração de frequência escolar dos filhos dos beneficiados nos dois primeiros bimestres do ano.
Segundo Arlete Silva, hoje, em Taboão da Serra, 8.701 famílias recebem o Bolsa Família do Governo Federal. “A prefeitura gerencia e presta contas das famílias que são beneficiadas pelo programa”, afirmou. De acordo com Arlete, os valores só serão desbloqueados quando as informações forem atualizadas no Cadastro Único e no sistema do Ministério da Educação.
A secretaria da Assistência Social e Cidadania constatou que 502 famílias não estavam mandando as crianças para a escola e outras 425 famílias não informam sobre a frequência. A prefeitura irá tentar localizar essas crianças até fevereiro de 2010, depois disso, caso não sejam encontradas ou voltem a frequentar a escola, os benefícios serão cancelados.
Arlete Silva disse que as famílias que tiveram seus benefícios cancelados já foram avisadas pelos Correios sobre as pendências. “O Governo Federal exige que as crianças estejam frequentando as aulas para que as famílias recebam o benefício, essa é uma exigência que precisa ser cumprida”.
De acordo com Lucimara Pazzini, supervisora do cadastro único, em Taboão da Serra existem 15.998 famílias cadastradas e 8.701 recebem o benefício. Com o bloqueio dos pagamentos, cerca de 10,5% dos beneficiários estão sem receber. Em todo o país, 401.321 famílias tiveram seus benefícios bloqueados.