EM ALTA
Home

Governo do Estado irá recuperar área do Roque Valente em Embu

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

09/08/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade


• 
Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook

———————————————–

A área do Roque Valente em Embu, que já foi invadida e teve parte de sua vegetação degradada será alvo de uma grande intervenção da Secretaria Estadual de Habitação. O projeto foi apresentado pelo Secretário de Habitação, Silvio Torres, durante reunião em Itapecerica da Serra, dia 01 de agosto.

“É uma grande vitória para toda a região. Vamos garantir a preservação ambiental com ocupação digna e ordenada”, disse a deputada Analice Fernandes.

Foto: Divulgação

Vereadora Rosana, Artur da Ressaca, deputada Analice, prefeito Chico Brito e secretário Silvio Torres

O prefeito de Embu, Chico Brito parabenizou o secretário Silvio Torres pela apresentação de propostas da Secretaria.

A deputada Analice Fernandes participou de uma reunião com o secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres e com os prefeitos de Itapecerica da Serra, Chuvisco, de Embu das Artes, Chico Brito, de Embu-Guaçu, Clodoaldo, de São Lourenço, Fernandão e de Juquitiba, Francisco Jr, para apresentar as políticas habitacionais do Estado que possam ser executadas em parceria com os municípios, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e da Casa Paulista, com objetivo de reduzir os problemas habitacionais e viabilizar novas moradias populares para as cidades.

Projeto para o Roque Valente

Serão 1.200 apartamentos destinados 70% para moradores de Embu, e 30% para moradores da região, seguindo um cadastro feito pela prefeitura de Embu, as habitações ocuparão 86.000 metros quadrados. A área do Roque Valente terá um parque ecológico, com 400.000 metros quadrados de preservação ambiental, sendo que 25.000 metros terão que ser recuperados porque a vegetação foi degradada com a ocupação irregular.

Está prevista também área para a instalação de equipamentos públicos como quadras, banheiros, vestiários, escola de educação infantil e unidade básica de saúde, de acordo com as tratativas com a prefeitura de Embu das Artes.

 

Notícias relacionadas