Home
›
Goteiras no Ginásio Municipal deixam Taboão sem partida de vôlei
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Uma situação vexatória para Taboão da Serra aconteceu nesta quinta-feira, dia 20, no Ginásio Municipal de Esportes Ayrton Senna. O jogo entre as equipes Taboão/UniÍtalo e Osasco, um dos principais confrontos da segunda rodada do Paulistão, foi suspenso por causa de diversas goteiras na cobertura da quadra.
Os juízes ainda esperaram cerca de uma hora até declarar que era impossível a realização da partida no ginásio. Após uma decisão das duas equipes, o jogo foi transferido às pressas para Osasco. A torcida que compareceu em massa lamentou a situação e criticou o estado da cobertura da praça esportiva.
Foto: Eduardo Toledo
Funcionário tenta enxugar quadra pouco antes da partida ser suspensa
“É uma vergonha para Taboão, estamos recebendo aqui diversas atletas que já jogaram olimpíadas, que são campeãs mundiais, e passar por uma situação como essa dá tristeza”, disse o torcedor Rubens Nogueira Santos, morador do Jd. Helena. A partida entre Taboão e Osasco poderia ser transmitida pela SporTv e BandSport.
A Federação Paulista de Vôlei ainda não se pronunciou oficialmente sobre o fato, mas pelo regulamento Taboão poderá ser punido com a perda dos mandos de jogos e o Ginásio pode ficar fora da competição até que a cobertura da quadra seja reformada.
Apesar da polêmica, as equipes de Taboão e Osasco se enfrentaram, com quase duas horas de atraso, no ginásio José Liberatti. Muito nervosas, as meninas de Taboão não ofereceram resistência para a forte equipe adversária que venceu por 3 sets a 0 (parciais de 25/10, 25/13 e 25/06).
"Apesar da mudança de ginásio, entramos bem concentradas, esse foi nosso diferencial. Podemos melhorar ainda mais nosso entrosamento com o decorrer do campeonato", afirmou a ponteira Jaline em entrevista ao site Gazeta Press. Na outra partida da noite, o São Caetano/Blausiegel fez 3 a 0 no Francana/Carmen Steffens.