Gold Fight e show do Gabriel Pensador lotam ginásio em Taboão
A cidade de Taboão da Serra recebeu na noite do último sábado, dia 26, a sétima edição do Gold Fight. O evento foi realizado no Ginásio Ayrton Senna. Foram 17 lutas divididas em três categorias, uma de submission, quatro combates de muay thai e mais doze confrontos de MMA. Após as lutas, teve o show do cantor Gabriel o Pensador, que se apresentou pela primeira vez na cidade e cantou seus maiores sucessos.
O evento contou com a presença de grandes nomes do UFC brasileiro como Felipe Sertanejo, Thomas Almeida, Viscardi Andrade, Lucas Mineiro, além de autoridades como o presidente da câmara Cido e os vereadores Eduardo Lopes e Eduardo Nóbrega. Segundo a assessoria do evento, 3 mil pessoas estiveram nas arquibancadas e área Vip do ginásio acompanhando as 17 lutas.
O atual campeão Marcos Babuíno venceu o experiente Sérginho Soares, na principal luta da noite. A segunda luta principal foi entre Juliana Leite da equipe Gibi Thai, que foi derrotada pela Vanessa Melo. No combate de submission, Pedro Azevedo derrotou Furlan. Já nos confrontos de muay thai, Peterson Perreira venceu Jeberson, Douglas de Jesus derrotou Robson Paiva, Rafael Loureiro venceu Gustavo dos Anjos e Ronaldo Santana derrotou Anderson Brás.
Nos combates de MMA, Robson Mão de Vaca venceu Francisco; Jefferson Cabuloso derrotou Brendo Santos; William Paraíba venceu Andrini;Thiago Besouro derrotou Erivaldo Lima; Brendo Bispo venceu Marcos Dalsim; Daniel Pac Man derrotou Grilinho Silva; Julio Xaropinho venceu Wellingto Rocha; Fábio Borracha derrotou Fábio Gasolina; Cícero Gardenal venceu Jânio Vitamina e Vinny Loureiro derrotou Marcelo Matias.
De acordo com o secretario de esportes, Fabio Fernandes, receber um evento como a 7ª edição do Gold Fight é uma “honra” para a cidade, que tem como segundo esporte mais praticado as lutas marciais. Em novembro, Taboão da Serra receberá a 2ª edição do Bison Kombat.
“É uma honra para a cidade trazer um evento dessa magnetitude, com atletas de nível nacional no UFC, além de abrilhantar o esporte em nossa cidade. Apesar de ser um evento esportivo, podemos considera cultural também, por que tivemos o show do Gabriel Pensador”, finalizou.