EM ALTA
Home

Gêmeas vão representar Taboão no Brasileiro de Karatê

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

18/05/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

As gêmeas Yasmin e Gabrielle Andrade Henrique, de 9 anos, atletas do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats), são destaque no circuito estadual de Karatê. Yasmin foi campeã individual e Gabrielle ficou com o 2º lugar na mesma categoria sub.10, no campeonato Paulista de Karatê. As atletas contam com o apoio da Secretaria de Esportes.

De acordo com a mãe, Josy Andrade, “desde 2015, as irmãs só perdem para elas mesmas”. Em junho as meninas vão representar a cidade de Taboão da Serra e o Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Karatê que acontece em Vitória (ES).

Desde 2015 elas são bem ranqueadas, quando começaram a competir, com 7 anos. “Desde então, elas não ficam fora do pódio, começaram com um terceiro lugar, agora revezam como campeã e vice. Atualmente elas pertencem à categoria Sub.10, mas a partir de 2018, passarão a competir pela categoria Sub.12”, explicou a mãe Josy.

Moradoras do Jd. Henriqueta, as gêmeas estudam da Emef Cecília Meireles e treinam no ginásio municipal Ayrton Senna e no Cepim. Para continuar a competir Yasmim e Gabrielle buscam patrocinadores. “A mãe está buscando apoio para ir para o Brasileiro, elas vão precisar, além da taxa de inscrição, das passagens de avião”, comentou o presidente do Cats , Anderson Nóbrega, que afirmou que irá ajudar as meninas.

“Individualmente eu vou ajudar, e vou falar com os patrocinadores do clube para verificar se eles podem nos ajudar com esse custo, que até então tem sido financiado pela mãe”, garantiu Anderson Nóbrega.

Josy fala do orgulho de ver as filhas de destacando no karatê, que recentemente se tornou um esporte olímpico. “Puro orgulho. Desde pequena sempre tive vontade de participar de algum esporte, mas de onde eu vim interior da Bahia, não tinha muito esporte. Depois que eu tive minhas filhas que as levei para participar do karatê e eu vi que elas realmente se empenharam e vieram a ter bons resultados. Pra mim é só puro orgulho. Temos bastante orgulho de representar Taboão da Serra. Agora é colher os frutos e incentivar mais e mais. Agora o karatê é um esporte olímpico, então temos que correr atrás”, falou a mãe.

No Paulista as irmãs competiram com 30 atletas. o torneio aconteceu em São Bernardo do Campo. Exibindo suas medalhas, Yasmim e Gabrielle, comentam sobre as competições e como elas encaram numa boa a disputa entre elas. E elas garantem que quem fica em segundo lugar, não fica triste. “A gente fica feliz por ter participado. Porque até chegar lá a gente faz bastante esforço. Competir é divertido, a gente ganha medalhas”, disseram.

Notícias relacionadas