GCM’s de Taboão detêm trio após furto em carro no Jardim Salvador
Em operação que envolveu agilidade e rapidez, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra, levaram à prisão, em flagrante delito por furto qualificado, na manhã de domingo (9), Ismael Correa de Morais, 29 anos, Antônio Henrique Andrade Sales, 18, ainda, à apreensão do menor J.L.S, 14 anos .
Eles foram detidos, a cerca de 400 metros do local do furto, na Rua Antônio de Oliveira Salazar, no Jardim São Salvador, região comercial do Pirajuçara, depois de invadirem um carro e furtarem um aparelho de som do interior do veículo. De acordo com declaração da vítima, a ação dos bandidos durou apenas alguns minutos.
“Estacionei meu carro próximo ao banco onde devia fazer um saque, quando retornei avistei um homem dentro do veículo. Então, me escondi e esperei que ele saísse”, disse M.C.C., 29 anos, que afirmou ainda que outros dois indivíduos davam cobertura próximos dalí. Atenderam à solicitação os GCM’s Fisher e Andrian, que seguiram no encalço dos suspeitos, de acordo com informações da vítima.
Em patrulhamento, a guarnição localizou o trio alguns minutos depois. Feita a abordagem, fora encontrado em posse de Antonio Henrique Andrade Sales, que não portava documento pessoal, o referido objeto, reconhecido posteriormente por M.C.C. como seu pertence. Ele também confirmou serem os detidos os autores do furto, sendo estes conduzidos ao 1º DP na região Central da cidade.
Antonio Henrique Andrade Sales e Ismael Correa de Morais ficaram detidos e devem responder pelo crime de furto qualificado. A pena para o crime, de acordo com o Código Penal é de reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa. O adolescente infrator fora liberado mediante termo de compromisso assinado pela responsável; o aparelho de som recuperado, devolvido ao dono.