GCM prende ladrão no Mituzi e recupera objetos de joalheria
Os responsáveis pela ocorrência, a guarnição composta pelo GCM Bruzaferro e pelo GCM Macedo, patrulhavam próximos do bairro, quando foram acionados pela Central de Rádio da GCM que recebera denúncia de alarme disparado no local.
A guarnição constatou ao chegar que a casa lotérica havia sido arrombada, pois havia estilhaços de vidro pelo chão. Ao verificar o interior se depararam com invasor escondido na fachada do prédio, pronto para a fuga.
O indiciado havia subtraído de uma joalheria localizada no interior da casa lotérica 13 pulseiras, nove anéis e 17 alianças. De acordo com o proprietário da loja, o comerciante José Batista de Oliveira, 55, os objetos do furto estão avaliados em R$ 750,00.
Diante das evidências, os GCM’s deram voz de prisão ao ajudante e o conduziram ao 1º DP na região central, onde o delegado de plantão, o Dr. Francisco José Videira, ratificou a voz de prisão e autuou o acusado por furto qualificado.
48 horas
É a segunda ocorrência desta natureza em menos de 48 horas que a GCM atende na cidade. Na última quarta feira, por volta das 14h30 dois agentes detiveram o integrante de uma quadrilha que havia roubado uma lotérica no Jardim Maria Rosa.
Constatou-se depois que o bando havia roubado minutos antes uma lotérica na Avenida Francisco Morato, no bairro Vila Sônia, em São Paulo. Com o indiciado Diego Araújo Carneiro Gomes, foram recuperados R$ 557 e um táxi roubado usado para o crime.