GCM mata três assaltantes em frente ao Extra de Taboão da Serra
Uma troca de tiros com um Guarda Civil Municipal a paisana deixou três bandidos mortos na noite do último sábado, dia 12, às 19h, na rua João Batista de Oliveira, próximo ao Extra, em Taboão da Serra. O grupo é acusado de tentar roubar um veículo onde estava um casal. Um integrante da quadrilha conseguiu fugir.
De acordo com as informações, o casal tinha acabado de parar no semáforo quando foi abordado pelos quatro indivíduos, três deles estavam armados e renderam as vítimas, exigindo as chaves do veículo. O GCM, que estava a paisana, tinha acabado de sair do trabalho e presenciou a abordagem dos criminosos.
Segundo relatos do guarda, após dar ordem de prisão um dos indivíduos, que já estava no banco de trás do veículo, atirou em sua direção e ali começou uma troca de tiros onde os quatro acusados foram atingidos. Dois deles acabaram morrendo no local, o terceiro baleado foi levado ao Pronto Socorro do Antena, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu.
O quarto homem foi atingido na perna, mesmo assim ele conseguiu fugir e a Polícia ainda não conseguiu prendê-lo. Duas armas que estavam com os suspeitos foram apreendidas, além de uma quantia em dinheiro e um celular. Os acusados estavam com dois revólveres calibre 22 e 32. As vítimas e o guarda municipal não se feriram e o veículo roubado pelos criminosos foi devolvido para o casal.
Segundo as vítimas, eles tinham parado no semáfaro quando foram abordados pelos quatro jovens, três deles estavam armados. As vítimas deixaram o veículo e correram em direção ao hipermercado Extra. Nesse intervalo ouviram vários disparos, mas disseram que não presenciaram o ocorrido.
O veículo foi guinchado e levado para o distrito policial onde foi registrado um boletim de ocorrência. O caso foi registrado na Delegacia Central de Taboão da Serra. O nome e idade das vítimas e do GCM não foram revelados pela polícia.