EM ALTA
Home

GCM coloca em operação duas bases móveis em Taboão da Serra

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

17/07/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

As novas bases móveis da GCM já estão nas ruas de Taboão da Serra, informou a prefeitura nesta quinta-feira, dia 17. Dos quatro trailers adquiridos, dois já estão em funcionamento, um deles na praça Nicola Vivilechio e outro no CSU, no Pq. Pinheiros. Os outros dois equipamentos ainda estão sendo adesivados.

O projeto de espalhar bases móveis é uma das ações de combate à criminalidade adotas pela Secretaria de Segurança que visa mais cobertura nos atendimentos e também aumentar o policiamento em locais considerados mais perigosos em Taboão da Serra ou de maior circulação, como a região dos bancos no Centro.

Base Móvel da GCM já está em operação na praça Nicola Vivilechio | Eduardo Toledo

“Essas bases serão colocadas em pontos estratégicos do município para inibir e combater a criminalidade e dar mais segurança aos moradores”, afirmou o prefeito Fernando Fernandes.

O projeto foi inspirado em experiências de outras cidades da região metropolitana. O comando da GCM identificou que grande parte das ocorrências registradas na cidade são cometidas por criminosos que fogem principalmente pelas divisas com outras cidades, principalmente São Paulo.

As bases são equipadas com ar condicionado, pia, armário embutido, bancada para trabalho, forno micro-ondas, mesa, sanitário toldo, engate e todo o aparato para conforto do agente e para maior atenção à população no registro de ocorrências, além de servir como posto de orientação à municipalidade, com atendimento ininterrupto.

noticias relacionadas

A corporação passa a contar agora com seis novas bases móveis. Atualmente os bairros Jardim Salete e Parque Marabá são beneficiados com a inovação e registra queda no número de assaltos e roubos. Outro posto será a Praça Luiz Gonzaga, onde é construído o Poupatempo, para proteção dos equipamentos que o local passará a receber.

Os demais pontos a receberem as bases móveis serão escolhidos a partir de estudo feito secretário de Segurança, por meio do índice de atendimentos por setor. A aquisição das bases faz parte do novo Plano de Segurança adotado pela secretaria de Segurança, que prevê ações mais eficientes, para responder à altura a demanda crescente de ocorrências.

“Hoje as grandes corporações têm apostado em bases móveis, por serem mais práticas, econômicas e, sobretudo, por serem capazes de acompanhar a migração da criminalidade”, ressaltou o secretário de Segurança Dr. Gerson Brito, secretário de Segurança.

Notícias relacionadas