GCM afastado finge ser Policial Civil e é preso em Taboão
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————-
Policiais civis de Taboão da Serra saíam do 1º DP do município da tarde da última sexta-feira, dia 21, quando se depararam com um astra, que estava sendo dirigido de maneira perigosa e tinha luzes estroboscópicas.
Estranhando a situação, os policiais passaram a perseguir o veículo e, ainda em movimento, consultaram a placa do carro. Foi informado que era um veículo particular, sendo assim, não possuia autorização para uso das luzes, que são utilizadas apenas em viaturas.
Foto: Eduardo Toledo
Caso foi registrado na delegacia de Taboão da Serra
Na Rua Nelson Gama de Oliveira os policiais abordaram o motorista do veículo, um Guarda Civil Municipal. Durante revista foi encontrado uma pistola calibre 380 sob o banco do motorista.
Quando foi questionado se era policial, o acusado respondeu que sim, era Policial Civil do 1º DP de Taboão da Serra. Com esta declaração, os policiais perguntaram qual era o nome do chefe dos investigadores da delegacia. O acusado não soube responder.
Ele então foi levado para o DP da cidade e lá apresentou seus documentos funcionais da Guarda Civil Municipal de Taboão da Serra. Em contato como chefe da GCM do município, Leonel Vieira, foi informado que o acusado estava afastado de suas funções devido problemas psiquiátricos.
O acusado foi preso, sem direito à fiança, por porte ilegal de arma de fogo e usurpação de cargo público.