Home
›
Gaúcho, cachorro mascote do Cats, morre após tratamento
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Ele já foi capa de jornal, foi estrela aqui no Portal O Taboanense, está em um livro da Federação Paulista de Futebol e já brilhou em matérias de diversas emissoras de TV. Esse era o mascote oficial do Clube Atlético Taboão da Serra, o Pastor Alemão Gaúcho, um simpático e dócil cachorro que passou mais de 12 anos morando no estádio municipal. Na segunda-feira, 9, ele foi levado a um veterinário após ficar doente. Ele não resistiu ao tratamento e acabou morrendo no mesmo dia.
Segundo o presidente do Cats, Eduardo Nóbrega, o cão era querido por todos, atletas, funcionários e comissão técnica. “O nosso mascote era o único de todos os times da Federação Paulista de Futebol que realmente existiu, quando eu vou à Federação, muitas pessoas me fazem perguntas sobre ele”, disse.
Foto: Arquivo do Portal O Taboanense | Sandra Pereira
Gaúcho mostra a sua habilidade no campo do estádio municipal
Nóbrega afirmou que pretende adquirir um filhote de Pastor Alemão para dar continuidade a tradição do Cats. “O Gaúcho será sempre o nosso mascote, mas vamos arranjar um cachorrinho novo, já temos até o nome dele: Gauchinho”, brincou.
Fama
Gaúcho ganhou fama após uma matéria veiculada na Rede Globo, onde o cachorro foi o personagem principal. Os atletas jogavam a bola para ele que devolvia para os jogadores. Depois disso, muitos jornais mostraram a habilidade do bichinho e ele acabou sendo “empossado” como mascote oficial da equipe.
O funcionário do Estádio Municipal Carlos Serra da Silva, 50 anos, lembra exatamente do dia em que encontrou Gaúcho no meio da rua, nas imediações da Câmara Municipal de Taboão. Magro e entristecido o animal foi levado para o estádio onde foi tratado e alimentado. Todo o carinho que recebe Gaúcho devolvia em forma de talento e doçura e no trato com funcionários e visitantes.