Game Pokémon Go vira febre na região
O lançamento oficial no Brasil do game mais famoso do momento, o “Pokémon Go”, na tarde desta quarta-feira, deixou os fãs do desenho empolgados para capturarem os “monstrinhos”. Em poucas horas, o jogo se tornou o aplicativo mais baixado para Iphones e também febre na região sudoeste da Grande São Paulo. Os jogadores estão marcando encontros em parques e mapeando possíveis “pokestops” nas cidades, locais onde pode se encontrar os pokémons.
O "Pokémon Go" é um game gratuito de smartphones que usa realidade aumentada para levar os monstrinhos da Nintendo para o mundo real. Segundo a Nintendo, grupo proprietário do jogo, a dinâmica é a mesma de outros jogos da série, que tem como objetivo, caçar, capturar e treinar os 151 pokémons disponíveis. Mas, para conseguir completar as fases dos jogos, os jogadores precisam sair pelas ruas de sua cidade para encontrar as criaturas.
“Logo após o lançamento eu já baixei e comecei a jogar. É muito viciante para quem é fã e sempre curtiu o desenho. Não consegui dormir direito de tão pilhado que eu fiquei na busca pelos pokémons no meu bairro”, conta o estudante do Jardim Três Marias, Igor Lima, de 18 anos, morador de Taboão da Serra.
Para os jogadores, a febre do jogo não será momentânea. “Já combinei com amigos para irmos em algum parque jogarmos, capturarmos pokémons e também conhecer outros jogadores. Acredito que essa é uma febre que nem mesmo um remédio irá curar”, disse o estudante Lucas Lima, de 20 anos, morador do Jardim Salete também em Taboão da Serra.
Os interessados em jogar precisam fazer o download na Google Play Store ou no App Store. A produtora do jogo, Niantic, escreveu em seu perfil que irá ampliar os países onde o jogo estará disponível. O game já foi lançado em 29 países e tem mais de 100 milhões de usuários.
Segundo um site criado por jogadores, que não tem vinculação com o desenvolvedor do jogo, Taboão da Serra deverá ter centenas de pokestops. Entre os já mapeados estão o Santuário Santa Terezinha, a Prodesp, o marco do Rotary na praça Nicola Vivilechio, o Largo do Taboão, a praça do Galo e uma dezena de grafites pelos muros da cidade.
O mapa não mostra, por enquanto, pokestops em outras cidades da região, porém os moradores de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço e Embu-Guaçu podem baixar o jogo normalmente.